Como Formatar Celular Moto G – Passo a passo!

Como formatar celular Moto G para obter todos os benefícios que normalmente é perdido após algum tempo de uso de seu aparelho. Saiba como fazer o procedimento em seu celular Motorola Moto G de maneira simples.

A formatação pode ser feita pelo dono do aparelho quando sentir a necessidade, ou até mesmo quando for vender o aparelho, retirando assim qualquer informação e dados do antigo dono.


Se desejar realizar a formatação do seu Motorola Moto G1, 2, 3, 4 ou 5, sigas as precauções necessários antes do procedimento,  o passo a passo correto para formatação soft e hard reset.

Como formatar celular Moto G

Precauções antes de formatar seu celular Moto G

O procedimento feito da maneira correta traz muitos benefícios, antes de fazer o seu, confira as precauções necessárias:

Primeiro: Verifique os arquivos, fotos, músicas, vídeos e arquivos diversos que deseja salvar. Lembre-se de salvar em outro local essas informações, pois com a formatação, esses dados serão apagados.

Segundo: Tenha certeza que deseja efetuar a formatação, e siga corretamente o passo a passo ensinado.

Quando devo formatar o meu celular Moto G?

A formatação do seu aparelho Moto G pode ser bem útil nos seguintes casos:

  • Melhorar o desempenho do seu aparelho, aumentando a sua velocidade na execução de suas tarefas e de sua inicialização;
  • Se deseja vender seu aparelho, já que os dados pessoais e de configuração são apagados com a formatação, permitindo assim o novo dono configurar o aparelho da forma que desejar, e garantindo segurança ao antigo dono, pois seus dados não podem mais ser acessados pelo aparelho.

Como formatar celular Moto G: Soft Reset

Vamos te ensinar como fazer a formatação (soft reset) do seu aparelho, que é o retorno as configurações de fábrica do celular. Para fazer a formatação em seu celular, siga o passo a passo:

Primeiro: Em seu celular, vá em “Configurar”, escolhendo a opção de “Fazer Backup e Redefinir”.

Como formatar celular Moto G

Imagem: Techtudo

Segundo: Após, faça a opção de “Restaurar Dados de Fábrica”, logo após, faça a opção “Restaurar Telefone”.

Como formatar celular Moto G

Imagem: Techtudo

Terceiro: Após isso, você deve aguardar alguns minutos para que o celular faça o procedimento e volte as configurações de quando saiu da fábrica.

A formatação soft reset é indicada para deletar arquivos, deixar o celular com mais velocidade, mais rapidez na inicialização, e retornar as configurações de fábrica.

Formatar celular Moto G: Hard Reset

A formatação Hard Reset do seu celular Motorola Moto G possui as mesmas indicações do Soft reset, ainda sendo útil para eliminar qualquer ameaça ou vírus de seu celular. Para fazer o Hard Reset do seu Motorola Moto G, siga o passo a passo:

Passo 1:

Desligue o aparelho e retire o cartão de memória e o chip da operadora de seu celular, lembrando que todas as informações e arquivos que estiverem na memória do aparelho serão apagadas com a formatação.

Passo 2:

Com o aparelho desligado, clique simultaneamente no botão de – do volume e no botão power do celular , por 3 segundos.

Como formatar celular Moto G

Passo 3:

Após soltar os botões, aparecerá na tela opções, com o botão – do volume, vá até a opção “Recovery” confirme com o botão  + do volume.

Como formatar celular Moto GPasso 4:

Após, o seu celular será reiniciado, geralmente seu aparelho vai mostrar a figura do android na tela, você deve fazer pressionar o + do volume e botão power, por 3 segundos, aparecerá a opção “Wipe data/ factory reset“, vá até essa opção com o botão – do volume, nesta opção aperte o power.

Como formatar celular Moto GPasso 5:

Após, isso vá até a opção “Yes”, usando o botão de – do volume, na opção “Yes — delete all user data” aperte o power.

Como formatar celular Moto G

Passo 6:

Seu celular vai iniciar o processo de formatação, na tela clique na opção “reboot system now”, confirmando a opção no botão power.

Pronto, agora é só aguardar a inicialização do aparelho, que já estará formatado. A primeira inicialização do aparelho pode demorar um pouco após o procedimento, sendo normal após a formatação.

Lembre-se de fazer a formatação hard reset se estiver totalmente seguro para isso.

Siga todos os procedimentos antes de fazer o procedimento, e formate seu Motorola Moto G!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.